A CAPTURS anuncia orgulhosamente a sua colaboração com a empresa Go Outdoor fornecendo trackers para o acompanhamento em tempo real do AXtrail, um dos mais importantes eventos de trail running em Portugal.

Portugal, um país com o trail em crescimento

A prática de Trail running está em crescimento em Portugal. Congratulando-se em ser sede dos campeonatos do mundo em 2016, a sua localização e as suas paisagens tornam o país num cenário perfeito para a legião de aficionados da corrida na natureza. Contribuindo para o desenvolvimento do desporto em Portugal, a Go Outdoor organiza, desde 2008, as AXtrail®series, este ano de 18 a 20 março de 2016. AXtrail significa Ultra Trail das Aldeias do Xisto: uma conjunto de 6 eventos, desde uma corrida para crianças a um ultra trail de 110 Km e 5300 m de desnível positivo, com um tempo máximo de 26 horas.teaser2

As provas propostas são:

  • UTAX – 110 km
  • TSL – 50 km
  • TX – 22 km
  • MTX – 10 km
  • AXtrail Kids – para crianças de 6 a 10 anos
  • AXtrail da Inclusão – corrida de joelettes, para pessoas com mobilidade reduzida

Para mais informações sobre AXtrail consulte http://axtrail.go-outdoor.pt/.

A rede SigFox em Portugal

Serão usados 10 trackers ​​nas várias provas da Go Outdoor, organizadora do AXtrail e cliente de lançamento da CAPTURS em Portugal. Portugal está entre os países da Europa onde a rede SigFox está amplamente instalada, quer nas grandes cidades como Lisboa quer em áreas montanhosas e selvagens ao redor da Serra da Lousã, onde acontece o AXtrail.lancement de Capturs au Portugal. Le Portugal fait partie des pays d’Europe où le réseau Sigfox est largement déployé aussi bien dans les grandes agglomérations comme Lisbonne que dans les régions montagneuses et sauvages autour de Serra da Lousã où à lieu l’AXtrail.

sigfox portugal coverage

sigfox portugal coverage

A primeira utilização de um tracker SigFox

A CAPTURS é a primeira empresa a oferecer rastreadores GPS / SigFox dedicados ao desporto de ar livre em Portugal. A tecnologia SigFox combinada com os algoritmos inteligentes da CAPTURS permitem um acompanhamento em tempo real por GPS com um poder inigualável e uma enorme facilidade de utilização.

“Estamos orgulhosos da parceria com Go Outdoor para o crescimento do ecossistema SigFox em Portugal, por forma a oferecer muito brevemente os nossos dispositivos ao público em geral neste país”, diz Ludovic Lesieur, co-fundador da CAPTURS.

“Desde a primeira hora que ficámos surpreendidos com o espírito inovador da tecnologia CAPTURS, pois acreditamos que irá revolucionar a forma como é feito o acompanhamento das provas de Trail Running”, diz Miguel Pessoa, co-fundador da Go Outdoor.

Para acompanhar ao vivo os atletas que levarão CAPTURS no AXtrail consulta o site capturs.com.

banner_web-01